Serviços Agropecuária - Coopatos
Conecte-se
  • Requeijão Cremoso
  • Quack
NOSSAS MARCAS

SERVIÇOS AGROPECUÁRIA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Empenhada em promover uma maior integração com o seu cooperado, a COOPATOS oferece a ele diversos serviços capazes de transmitir segurança e garantir a prosperidade no trato com a propriedade rural. O Serviço de Assistência Técnica é um bom exemplo disso. Atuante desde o momento da fundação da cooperativa, o auxílio é prestado por médicos, por engenheiros agrônomos, por técnicos e por auxiliares que orientam os produtores já no balcão. Além desses, há ainda outros profissionais que atuam no campo, atendendo os cooperados, realizando visitas técnicas, dentre outras atividades. A intenção da cooperativa, ao disponibilizar a assistência, é a de beneficiar o produtor rural com informações precisas e com a troca de experiências, com foco nos aspectos sociais e econômicos.

Em busca de uma maior eficiência, a COOPATOS, no decorrer dos anos, também implantou uma série de novos processos que vieram agregar valor ao trabalho dos associados. Em meados de 2004, mais um passo foi dado  com a reestruturação do Departamento de Relação com os Cooperados (DRC), que renovou e inovou a forma de gestão da cooperativa, evoluindo de um modelo de assistência ao produtor tipicamente técnico para uma assistência técnica gerencial. Tamanha mudança ocorreu em virtude de uma parceria com a APPLIC, empresa especializada em Projetos de Pecuária Leiteira e de Corte, que contribuiu com orientações técnicas, consultorias e assessorias, proporcionando uma formação técnica gerencial sem precedentes para o produtor cooperado, que passou a ter condições de obter melhores resultados, tanto no quesito produção quanto no financeiro.

Todo esse processo está aliado, ainda, a uma nova ferramenta de gestão das fazendas modernas: um software, adquirido junto à Clínica do Leite, setor do Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (USP). Essa parceria vem proporcionando o desenvolvimento de estratégias gerenciais que garantam um melhor controle das fazendas assistidas.
A COOPATOS, ainda, trabalha com a Clínica de Assistência Veterinária Integrada à Reprodução (CAVIR), que atua como um centro veterinário, ou seja, no auxílio técnico de emergência. A Clínica está preparada para realizar exames de tuberculose e de brucelose, bem como para dar o diagnóstico de gestação precoce e sexagem fetal e a avaliação reprodutiva por meio do ultrassom.

A manutenção das parcerias e das equipes preparadas demonstra a preocupação da COOPATOS com o bem-estar do produtor e os seus esforços para prestar o melhor atendimento, de forma a sanar, assim, todas as suas necessidades.