Em reunião, Programa de Melhoria de Vendas e Distribuição COOPATOS é iniciado com lideranças - Coopatos
Conecte-se
  • Requeijão Cremoso
  • Quack
NOSSAS MARCAS

Em reunião, Programa de Melhoria de Vendas e Distribuição COOPATOS é iniciado com lideranças

15/07/2016

Trabalho estabelece ações para melhorar os canais de vendas, a distribuição e a geração de caixa da cooperativa

Em reunião, Programa de Melhoria de Vendas e Distribuição COOPATOS é iniciado com lideranças

No último dia 30 de junho, o diretor da Mais Soluções – Marketing, RH e Finanças –, Fernando Silveira, consultor de grandes empresas, como Shell, Panasonic, Cera Ingleza, entre outras, realizou, no Núcleo de Treinamento, localizado na Matriz, a apresentação do Programa de Melhoria de Vendas e Distribuição COOPATOS. O trabalho, que foi iniciado há, aproximadamente, 60 dias, estabelece ações para melhorar os canais de vendas e a distribuição, o que poderá otimizar a geração de caixa da cooperativa.

De acordo com o superintendente da COOPATOS, José Maria Marques, a consultoria foi contratada para minimizar os desafios que o produto enfrenta para chegar até a mesa do consumidor. “Não é novidade para ninguém que a COOPATOS é líder em qualidade em laticínios no estado de Minas Gerais e que esse mercado ainda é pouco explorado”. Conforme conta o superintendente, o primeiro passo do trabalho foi a realização de um diagnóstico que possibilitou uma melhor compreensão da atual situação da empresa. “A partir disso, foi feito um plano de trabalho, que foi apresentado a todos os envolvidos durante a reunião.”

Ao longo do processo, foi utilizada uma metodologia clássica com algumas pitadas de inovação. Segundo Fernando Silveira a principal ferramenta explorada foi o conhecimento que está na cabeça das pessoas. “Para isso, criamos um grupo, que, de fato, se comprometeu com o trabalho que está sendo realizado. A expectativa de agora para frente é pela execução do que foi planejado. As ferramentas estão disponíveis e a equipe domina o processo. Logo, o sucesso desse projeto, a partir de agora, só dependerá de cada um”, explica.

Na avaliação de Fernando, um dos destaques do trabalho iniciado na COOPATOS foi o apoio da diretoria. Ele explica: “O alinhamento entre os diretores e a equipe é notável. As ações são vigorosas e os resultados deverão ser entregues até dia 31 de dezembro”. José Maria ressalta que a expectativa é a de que as metas traçadas sejam alcançadas, ou seja, que a cooperativa consiga aumentar o volume de vendas com resultado. “Tenho certeza que o trabalho será um sucesso, pois a equipe é boa e está absolutamente engajada e comprometida”, enfatiza ele. Fernando completa: “Sempre que fazemos algo que gostamos, o fazemos de uma forma mais feliz. Então, a equipe precisa gostar do projeto. Assim, deixo um convite para todos: ousem, saiam da caixa, façam um pouco mais, entreguem-se, exponham-se e, acima de tudo, mudem. Afinal, quem segue fazendo o que sempre fez, é sempre superado.”

Fonte: FONTE: INFORMATIVO COOPATOS JULHO